Sentimentos De Um Viver

Imagem relacionada

A vida é uma imensidão de nada que nos cobre em nós mesmos e nos afaga as lágrimas. A vida é um nada preenchido pelo todo que nos consome a cada tentativa de fugir do irreal. A vida olha por nós sem termos de olhar para ela. E agora? Agora que pensamos demais para a podermos sequer apreciar… Será que é agora que a vida nos quer abandonar nos infortúnios tecidos pelo destino?
Refletimos demasiado no paradoxo de emoções que nos acompanha sem sequer se descolar. E refletimos para nos tentarmos descolar dessa assombração que nos afeta a racionalidade. Mas, no entanto, não percebemos que somos diferentes porque sentimos. Pintamos o sentimento como se se tratasse de um monstro horrendo quando, na verdade, sentir é como saborear o som das ondas calmas do mar.
Ondulante, o sentimento, tem o poder de nos elevar a alma até ao infinito sem nunca se cansar. Harmonioso, o sentir, canta-nos na mente para atenuar o pensamento tão racional. Subtil, percorre-nos a pele para nos relembrar de sempre o recordar. Belo, este sentimento, sugere-nos que a vida nos acompanha. Estonteante, marca-nos avisando que não nos abandona sem que nós queiramos abandona-lo primeiro.
Esta é a vida. A vida que se apaga em si mesma quando não é acompanhada de sentimento. Para apreciar a vida é necessário não olha-la mas sim senti-la para que percebamos todas as suas alegrias e tristezas. E isto é tudo o que a vida nos pede, que a sintamos em pleno sem a ideia de escaparmos da mesma. 

Comentários

Mensagens populares