A viciosa Esperança


Quando abordada é, a esperança, em nossos olhos bem como em todo o nosso corpo provoca um raio de luz fantástico, raio esse que nos dá as tão desejadas asas para voar.
Penso que a esperança é aquele algo que não terá sido criada pelo Universo, mas sim por nós, os sonhadores seres humanos. Foi criada como que para nos proteger, talvez de nós mesmos ou talvez da crítica do desconhecido pensamento. E o facto de ter sido por nós criada, significa que connosco desaparecerá quando chegar a verdadeira realidade.
A esperança alimenta cada um dos nossos anseios, cada um dos nossos pensamentos. É a esperança que tira a tão viciosa fome ao ser humano.
Contudo, e tal como tudo o que pensamos que à nossa volta gira, a esperança tem também os seus problemas. Quando de nós se apodera esta poderá consumir todo o pequeno racional que possuímos e que pelo o Universo nos foi concebido, deixando-nos assim ao mesmo patamar de um comum ser vivo. Seria realmente estranho que algo criado pelo ser humano fosse perfeito. Só conseguiremos construir algo perfeito quando perfeitos formos, e de certeza estou cheia, de que isso não acontecerá não neste agora mas sim noutro futuro.
Em relação a outra coisa sei que a razão também comigo concordará, nunca neste mal imenso que a cada dia respirarmos o ser humano vivo estaria, se tal coisa com um fim tão benéfico não tivesse sido criada. 
Percebo assim, que entregues à responsabilidade da nossa sobrevivência estaremos, enquanto o algo que todos, inconscientemente, esperamos que derradeiramente chegue.

Comentários

Mensagens populares