Cansaço


Resultado de imagem para cansaço tumblr

Este cansaço que me percorre dos pés à cabeça, dia após dia, é realmente cansativo. Este cansaço que todos à minha volta criam, mas que na verdade é cansaço do meu próprio ego. Ego esse que tem a grande tendência de crescer de um minuto para o outro mas que tão fácil é derrubado.
E aí é que está a dificuldade, manter o equilíbrio. Como é que é possível manter o equilíbrio? Se são tantas as coisas cansativas que giram à minha volta como se eu fosse realmente o centro do Universo. Alguns chamar-lhe-ão egocentrismo pois bem, eu chamo-lhe adolescência.
Na realidade, a adolescência é a única coisa que é capaz de nos deixar cansados sem nos cansar realmente. É impressionante a persistência da adolescência em dar-nos, quase de mão beijada, a felicidade e tirar-nos esta sem escrúpulos nenhuns, sem sentimento nenhum. Bem não a posso culpar. A adolescência é a melhor fase das nossas vidas porque mesmo com todo o desequilíbrio que nos proporciona, aos olhos de todos os adultos somos tão mas tão equilibrados. Talvez pensem isso porque apenas conseguem observar o seu próprio desequilíbrio, apenas conseguem observar os seus pequenos problemas sendo eles próprios a fazer deles o fim do mundo. E aqueles que, com alguma mestria nos compreendem, esses sim são realmente valiosos. 
Não diria que é propriamente fácil um adulto conseguir afeiçoar-se ao adolescente que tem dentro dele e quando isso não acontece (ou seja, quase sempre) tornam-se adultos sem graça, daí esse nome que talvez sem darmos por isso nos transmite repulsa. 

Comentários

  1. Ufa!!!! Anda bem que às vezes ainda tenho que fazer contas para saber a idade que tenho :))) Ser desequilibrado é a melhor parte do equilíbrio!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares