Incertezas


Imagem relacionada


As incertezas constituem o meu dia a dia, sendo estas tão incertas ao ponto de se espalharem por todos os pensamentos.
A incerteza, que tão certa está, influencia todo o meu caminho, ficando eu sem perceber se o meu futuro alguma vez será gravemente afetado. Mistura-se com os meus pensamentos como se fosse alguma pequena partícula. Não percebo mas esta tão pequena partícula tem, por costume, berrar na minha mente, tentando a todo o custo ter a atenção que tanto desespera.
Bem talvez, devêssemos ver as coisas de outra forma. Talvez a incerteza seja aquele algo que nos indica o caminho que estamos destinados a percorrer, daí a sua tão desesperada chamada de atenção. Ou talvez, esta incerteza toda seja alguma aliada da tão maravilhosa adolescência, tal como um teste à nossa capacidade de resistir a tudo o que esta altura da nossa vida nos proporciona.
Aliando-se a toda esta incerteza, tal como já referi, temos a tão querida adolescência. “A adolescência é a melhor altura das nossas vidas”, a todas as horas algum adulto o diz. Provavelmente di-lo porque é na adolescência que conseguimos ultrapassar as grandes barreiras que nos são impostas por esta tão estranha sociedade. Quer dizer, todos pensam que esta tal “melhor altura das nossas vidas” é um grande mar de rosas, mas talvez seja metade mar de espinhos e metade mar de rosas. Por assim ser, é que não percebo o porque de todos se referirem a ela como uma jóia raríssima.
Acho que não o irei perceber agora apenas porque não mo é permitido, tudo na vida tem o seu tempo, e a altura de perceber tudo isto em breve chegará.

Comentários

Mensagens populares