O estonteante amor

Resultado de imagem para amor tumblr


O amor é algo que realmente nos transcende, é fascinante a mistura de sentimentos e voltas que este nos proporciona. É algo de aventureiro e assombroso ao mesmo tempo. Nunca mas nunca saberemos o caminho que este nos trará.
O amor é uma aprendizagem, é aquilo que nos ensinam sem precisarmos de ir à escola. É a disciplina mais complexa mas mesmo assim a mais fácil de aprender.
Este será para todo o sempre o sentimento mais incompreendido, aquele algo que nem a ciência nem a religião se atreverão a explicar aprofundadamente talvez com o medo de que este não dure para sempre. Ninguém sabe se isto que todos sentimos, uns mais outros menos, algum dia acabará e se depois, tudo o que de indesejável o ser humano sente irá reinar.
Seremos nós a possuir este algo que tão reconfortados nos deixa ou será ele na sua grande dimensão a possuir-nos? É realmente uma pergunta que só isto que nos é completamente superior nos poderia responder de alguma forma, ficando eu sem saber qual.
É o amor que nos obriga a viver da forma mais louca que alguém pode imaginar. É este que deixa o nosso organismo de pernas pró ar e que nos troca os pensamentos todos. À primeira vista, sim, parecem coisas horríveis de se sentir… mas depois de as sentirmos pensamos o quanto queremos voltar a senti-lo dia após dia, até ao nosso último suspiro. E é isto que nos faz viver, isto que não tem absolutamente explicação nenhuma porque cada um de nós o sente de forma diferente.
Estranho, não é? Sentir tudo isto e aparentemente não saber o que é que estou a sentir. Mas toda esta estranheza tem algo de muito interessante, a harmonia que me traz sempre que o sinto, dependendo do tipo de amor claro.

Para mim o amor não correspondido é o mais fascinante. Fascinante no sentido em que mesmo não correspondido ele fica e persiste até não conseguir mais. Mesmo não tendo a sua retribuição continua a dar tudo o que de bom tem, até ao último pedacinho e quando não tem forças para continuar, de algum modo, arranja a força necessária para residir em nós tal como no primeiro dia em que o sentimos.
Por outro lado, o amor que nos é retribuído é ainda mais maravilhoso de se sentir. Faz-nos pensar que afinal nascemos para ter o nosso organismo de pernas pró ar. É estonteante o que este sentimento nos proporciona, mesmo com tudo na maior confusão. Este é um sentimento que resiste a tudo e todos, e que nos leva ao verdadeiro paraíso que todos sonhamos visitar. Se o amor em nós viver seremos nós o nosso próprio paraíso, aquele onde nada de cruel consegue entrar.
O amor é o que nos liga uns aos outros, é a nossa água quando sentimos sede, é o nosso oxigénio. Será sempre a nossa inspiração para descobrir o caminho certo a seguir, o amor corre-nos da cabeça aos pés bem como preenche todos os espaços em branco que temos dentro de nós.
Mas mesmo depois de toda esta tentativa de explicar o que é este algo que sentimos, sei que não passará apenas de uma tentativa porque ninguém perceberá o que realmente é o amor, bem como eu que também ainda não sei o que é esta coisa que me consome a cada dia que vivo. 

Comentários

  1. Concordamos que é extraordinariamente difícil falar de amor, mas contudo, é tema que nenhum escritor ( prosa ou poesia ) deixou e deixará de abordar. A vida humana é dominada pelo amor, tanto quando contribui para a realização de maravilhas ou quando é motivo de preocupações imensas, de frustações, de atitudes as menos razoáveis. Viver sem amar não é possível. Claro que nos não referimos apenas ao amor físico, ao que é capaz de ligar profunda e compreensivelmente dois seres ( independentemente de sexos ) mas ao sentimento que brota dentro de nós e faz gerar paz, acalmia, bem estar. Amam-se as pessoas, a arte, a paisagem, as aves do céu. Tudo quanto existe deveria ser passível de amor, porque dado gratuitamente ao homem para o ajudar a ser feliz, a contribuir para a existência de um clima onde não reinem a desarmonia, o desentendimento. Desafio à capacidade de cada um para que seja capaz de encontrar formas de se identificar com a natureza, de se reconhecer verdadeiramente como um complexo de corpo e alma.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares