O fogo da bondade

Resultado de imagem para fogo da bondade tumblr

Tudo o vento leva, menos a vontade imensa que em mim se propaga. Esta vontade é fogo que acende a tão grande bondade.
A cada leve brisa respirada, inconscientemente, este fogo propaga-se de uma forma mágica por todo o meu eu, e a tudo dou graças por tê-lo comigo. Faço-o, apenas, porque sei que ao tê-lo nunca nada em mim morrerá antes do tempo, tudo sempre renascerá com o imenso desejo de ao Mundo mostrar que nada perdido está.
Não percebo o facto de só eu sentir que tenho este tão grande algo, que tão pequeno parece, dentro do meu ser.
Como seria bom que fosse esse o fogo que todos respirássemos. Assim, todos iríamos sentir a nossa verdadeira causa nesta Terra, e poderíamos perceber palavras que atribuímos uns aos outros desconhecedoramente.
Se tudo fosse arquitectado desta tão simples maneira, palavras como “guerra” e “ódio” nunca na cabeça de alguém estariam, e, talvez fosse dessa forma conseguida a tão desejada perfeição no tão racional ser humano.
No entanto, se todos tivéssemos a bondade em nossa alma presente, não estaríamos aqui a cumprir o castigo por possuirmos tanto mal em nossas cabeças e seríamos perfeitos noutro Paraíso que não este. 

Comentários

Mensagens populares