Universo destruidor



Tudo à minha volta gira como que em sintonia para meus pensamentos deter sobre a dura e pura realidade a que assisto.
Sinto-me triste por mais ninguém conseguir ver com seus cegos olhos toda a miséria a que este mundo está entregue. Miséria esta que será sempre referente àquele a que à mais pequena revolta da Natureza, se vitimiza. Querendo sempre ser o dono do Universo, o ser humano, o Universo destrói como que numa grande luta constante que ninguém consegue observar.
Mesmo pertencendo a essa pequena espécie que tão grande se sente, irei infinitamente defender todo este indefeso Universo com tudo o que poder.
Só não percebo o porquê de o ser humano apenas pensar em destruição, essa que a levará a algo que nem imaginam. Um algo que nenhum de nós, no seu mais profundo pensamento, aceita. Talvez não o aceite com o receio de que tenha chegado, por fim, a hora de caminhar para outro Paraíso que não este.
É interessante o facto de o Universo ter criado algo que o tentaria destruir, algo malvado, um algo sem limites para a barbaridade que permite que nasça.

Talvez toda esta inteligência seja a mais pura ignorância, isto porque, há sempre algo que não compreendemos e que de alguma forma nunca nos será permitido compreender. 

Comentários

  1. Pensamento profundo, saido dum corpo jovem. Todos os dias a Natureza nos lanças desafios para os quais não temos uma resposta capaz. Isto é: haverá respostas mas estas não cabem nos limitados conceitos humanos. Há que ir mais longe, muito mais além. Acreditar, piamente, que não somos apenas um ser humano, imperfeito, nem sempre capaz de procurar as formas necessárias à purificação. É preciso reconhecer que somos corpo e alma e que perante o desaparecimento, a qualquer momento, daquele, ela, a alma, continuará a velar por nós e por todos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares