Tempestade Interior


Imagem relacionada

Nenhum de nós percebe que, a cada mera respiração, uma tempestade se forma. Nem nunca iremos perceber se continuarmos com a ideia de que tudo existe para nos servir.
Pensamos, inconscientemente, que é assim que iremos alimentar toda a tempestade que somos. E, eu acho que não percebemos que a única coisa que pode alimentar-nos somos nós mesmos. Deixamos de uma maneira ou de outra que tudo o que nos rodeia nos cegue e, abraçamos a cegueira como se esta fosse realmente o algo que nos matará a fome que tanto possuímos.
No entanto, o ser humano tem a mania de não se contentar com a sua própria companhia sendo, talvez isso o que permite a existência de uma série de sentimentos desumanos. Como era bom que todos percebêssemos que cá estamos para sermos apenas humanos e não desumanos.
Servimos a única coisa que não deveria ser por nós servida, alimentando-a ano após ano. E um dia esta reinará e iremos perder o mundo para algo que não é digno deste.
Todos os pequenos fatores nos avisam euforicamente da luta que iremos perder se assim continuarmos mas a cegueira tem-nos sido mais confortável. Um dia que esta desapareça, espero eu, que não seja tarde demais para finalmente alimentarmos corretamente a nossa grande tempestade, fazendo com que esta possa tornar-se num lindo Paraíso. 

Comentários

  1. Depois da tempestade... a bonança, será que temos de viver em ciclo de
    opostos para realmente "saborear" a companhia? 😄

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares