Promessas de uma Vida


Você se levanta e começa a caminhar por esse jardim apreciando as ...

Prometer as promessas indesejadas é tão indigno como viver sem pensar. Prometer viver sem pensar é tão difícil como prometer o indesejado. E prometer viver cada dia como se não houvesse amanhã é algo que nenhum de nós faz, deixando que todo o exterior prometa impedir isso. Prometer indelicadamente é falhar.
E falhar, na nossa indelicada mente, é perder tudo como se o fim do mundo estivesse a abraçar-nos. Queixamo-nos porque nada corre como queremos mas, no fundo, sabemos que falhamos para aprender. Falhar permite que o nosso organismo continue a funcionar. Falhar mostra que tudo está dentro de nós e, que mesmo assim, culpamos o exterior.
A vida escolheu viver em nós e, se nada é mais importante do que viver, então tudo vive em nós. O amor alimenta-se do nosso sangue, a infelicidade suga-o e todos estes complexos sentimentos formam o nosso ciclo de vida. Estes sentimentos que fazem parte de nós constituem-se uns aos outros e constituem as respostas para os nossos problemas. Problemas que apenas existem dentro de nós, problemas que achamos ser mais simples combater exteriormente. Facilidade não é o caminho. Ser fácil não permite que consigamos compreender o nosso íntimo, e é lá que tudo se encontra. Este tudo é a vida bem vivida que tanto desejamos conhecer pessoalmente.

Perceber a vida é prometer que faremos os impossíveis para percebermos o nosso íntimo. 

Comentários

Mensagens populares