Maldade Cega

O maior cego é aquele que não quer ver

Cega-me com teu sal para que não observe tudo isto que corre em torno do Mundo. Cega-me, mar, para que não sinta com o olhar tal catástrofe.
Arrefece-me a ira com tua água gelada, apenas, para não explodir de pensamentos indignos. Arrefece-me o temperamento para o bem de todos.
Como se atrevem pequenos seres racionais a desafiar o Oceano, a desafiar o Universo? Como se atrevem a testar todo o possível e impossível nas tuas marés para depois se lamuriarem alegando que nada fizeram para merecer tal mal. Tal mal, é fruto do ser humano que tão cego é que nem se apercebe do mal que comete em si mesmo.
Ceguem-me para que não possa sentir os efeitos da ira do mar perante toda esta hipocrisia. Hipocrisia essa nascida deste ser que ao invés de usar a sua bondade, busca sempre aquilo que não tem.

Roubem-me o tacto, para que não sinta. Roubem-me o olfato, para não cheirar o esgoto que são as guerras. Roubem-me os sentidos, para que mais não sinta que o ser humano é algo monstruoso. Roubem-me tudo, menos o pensamento que sempre esperará o melhor da raça humana. 

Comentários

Mensagens populares