O Segredo da Sabedoria


Resultado de imagem para menina a olhar a janela tumblr

Olho o mundo exterior da janela de meu quarto e observo os passos apressados, os suspiros cansados, a preocupação no ar e o nervosismo que todos escolhem respirar por estarem demasiado ocupados nas suas complexas vidas.
Eu, em meu quarto, escolho respirar o meu ar. Escolho respirar o ar puro da vida que quero viver como se fosse um sonho a cada amanhecer. Quero respirar sabedoria para poder soltar, num último suspiro, palavras de satisfação quanto ao sonho que fiz viver. Penso tudo isto e dou por mim a deslizar para um outro quarto num outro mundo.
Paredes fortes pintadas com letras aleatórias de um significado imenso, rodeavam-me. Estantes altas e cheias de livros com histórias de um sonho já vivido, olhavam-me. Telas rabiscadas e outras por pintar, esperavam-me. Encontro-me no centro daquele quarto contemplando todas as obras de arte que lhe pertencem perguntando-me que ar estaria a respirar. Perguntando-me que ar era aquele que tanto rejuvenescia minha alma. A um canto deparo-me com uma pequena caixa, aparentemente sem história alguma, pousada sobre o uniforme chão de madeira. Caminho na direção da relíquia, pegando-a subtilmente e abrindo o seu cadeado com a chave pousada a seu lado. No seu interior encontro a mensagem que todos deviam ler “Respira a quietude dos teus pensamentos, ouve as frases que a Natureza te lê, sente o amor que a terra emana e assim serás um ser possuidor de sabedoria”.

Comentários

Mensagens populares