Páginas de uma Vida

Seite 2 - Ich suche ein neues Profilbild - Rat im Forum ...

Folheio as páginas do livro que recentemente chamou por mim das prateleiras de meu quarto. Era noite quando o fez. Uma noite atribulada, sem manchas de estrelas cadentes no céu e com pingas de chuva triste na janela. Acordei sobressaltada com o susto que acabava de apanhar, e depressa me tranquilizei ao perceber que era um simples livro que de mim precisava.
Semanas se passaram desde tal acontecimento e eu encontro-me neste irreal presente acompanhada pelo livro outrora simples. Sinto a textura da sua vida na ponta dos meus dedos decidindo que está na altura de abrir a porta que é a capa do mesmo para viajar numa história desconhecida. Percorro com meu olhar decidido a primeira frase percebendo logo que história estava a ler. De meus lábios brota um sorriso nunca antes visto ao sentir o cheiro do livro que afinal não era assim tão desconhecido. De minha mente gritam pensamentos surpreendidos com o tamanho desafio que se encontrava nas perfumadas páginas.

Noites e dias agitados passaram por mim durante a leitura das metáforas da vida que se encontravam no livro. A cada hora que caminhava para longe de mim, eu percebia a aflição que aquele livro tinha por eu nunca o ter lido. Aquele sufoco que preenchia as páginas nunca antes folheadas ia desaparecendo. O cheiro ia-se acostumando à fisiologia do espaço que me rodeava. A textura passava a misturar-se com as pontas de meus dedos. E, no momento em que chego à última frase, suspiro aliviada por saber que aprendi com a história da minha vida a beleza que é viver. 

Comentários

Mensagens populares