Olhares Interiores

Felicidade: em busca da tranquilidade da alma. – Filosofonet

Olha para ti e diz-me que vês o céu com que anseias acordar a toda a hora que cá não estás. Olha para ti e soletra-me o significado de cada onda do mar salgado que nos mais difíceis momentos te aventuras a surfar. Olha para mim e sê sincero quando me mostras que sabes que é em ti que tens de encontrar as respostas para as fases complicadas da vida.
Sente-te como nunca te sentiste e experimenta sorrir apenas porque és livre para viver. Liberta-te do que te agarra para não te sentires preso a mais nada sem ser a ti mesmo. Deixa tudo fluir e assim não sentirás mais que existem prazos apertados. Segue-te a ti porque és tu o dono do teu ser, mas aprende com os outros aquilo que sabes que nunca aprenderás sozinho. Deixa a teoria e passa à prática. Deixa-te de complicações pois se viver fosse complicado, respirar involuntariamente também seria. Faz do teu corpo o mar, o céu, a terra e o fogo e certamente não te esquecerás que este é tão essencial como os quatro elementos. Usa-te a ti mesmo como se fosses aquela ferramenta necessária para consertar o Universo.
Sentirmo-nos é tão maravilhoso como ouvir o som das pingas salgadas da chuva em dias de sol. Vivermos a vida é simplesmente inexplicável porque podemos ser tudo sem ter nada. Ouvir o som da natureza ajuda-nos a perceber que nem tudo são pesadelos. Olhar o céu estrelado todas as noites permite-nos viajar na nossa alma para descobrirmos quem somos.
Viver não é complicado. Viver sem sentir, olhar e pensar é que torna a personificação da vida o obstáculo mais difícil de todos.

Comentários

  1. >Olhar para o firmamento e procurar todas as maravilhas do Além é sempre admirável. Ao refletir somos levados não só ao confronto com aquelas que talvez jamais vejamos, mas também com as existentes na nossa realidade terrestre e que, tantas e tantas vezes nos passam desapercebidas. A hora é mesmo de silêncio, de olhos no alto e de acreditar que tudo nos será acessível quando a hora conveniente chegar. E esta não é fixada pelos nossos cronómetros.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Em frente, Bruna.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares