O Caminho da Vida

Os Dois Caminhos! | Missão Sagrada Família

Habitua-te. Habitua-te a escolheres o sol que queres que dite o teu dia de segunda-feira. Habitua-te a seres o teu próprio Deus e dita tu as regras da vida a que estás condenado. Conforma-te com a impureza do que te rodeia para te tornares mais puro a cada pedaço de luz que respiras. Não lamentes o que tens, lamenta o que não fizeste para te teres a ti.
Bem sei que o desafio é difícil, que é talvez a coisa mais improvável na tua pequena mente. Mas abre-te para o mundo se queres que este se revele perante ti. Concebe-te na tua forma mais imperfeita para que a pureza do ar mostre a tua perfeição. Diz para o céu da melhor forma que souberes que é a ele que o escolhes para guiar esta viagem sem fim. E segue, segue o caminho que te espera. O caminho que anseias por ver já há tantos obstáculos. O caminho da sabedoria que nem todos conseguem percorrer por tão árduo ser.

Aprende com o deslizar das lágrimas a fluidez que deves adquirir ao longo das passagens da vida. Aprende com o soluçar do teu coração a arranjar força para prosseguir. Aprende com o cansaço da tua mente que ouvir as melodias das ondas do mar é crucial para seres equilibrado. E, acima de tudo, aprende contigo mesmo que para viver a vida e as suas enfáticas surpresas só tu és necessário porque tu é que ditas as regras do jogo que queres viver.  

Comentários

Mensagens populares