A Árvore da Vida

natus-ignis-et-glacies

Não esperes que te caia o mundo nas mãos. Não esperes que te amem sem amares de volta. Não ames o céu se não percebes o retrato que este pinta a cada novo dia. Não esperes perceber o retrato do céu se não és capaz de respirar a essência do mesmo. Não esperes do que te rodeia aquilo que não esperas de ti próprio.
Pensa nesta árvore da vida que tens nas mãos. Pensa e pergunta-lhe. Pergunta-lhe se ela quer viver contigo até as suas raízes murcharem. Ela há-de responder-te no momento em que perceberes que nunca estás sozinho na vida porque a vida vive contigo mesmo quando queres viver sem ela. Agora pergunta-te, dás valor à vida? A vida dá-te valor mesmo que quando cego a tentas ver, a vida cresceu dentro de ti por alguma razão e a vida não cresce quando sabe que não dará flor.
A certeza de que existes por algo permanece até quando inconsciente a procuras. A certeza nasce da incerteza que veio com a vida. A certeza é cultivada por ti quando descobres a caixinha que contém o segredo que te deu origem.

Permanece certo na tua árvore da vida e vê como ela cresce a cada momento em que lhe dás valor. Permanece na tua essência pois é assim que tudo o que é sábio faz. Cultiva a sabedoria porque ser sábio não é mais do que saber como sentir a vida em cada ínfima parte de ti mesmo e aprender a dar-lhe a devida glória. 

Comentários

Mensagens populares