A Luta da Vida

Resultado de imagem para lutar tumblr

Sinto-te aqui ao pé de mim. A encheres-me a cabeça de palavras descabidas para me fazeres tropeçar na vida. Sinto-te a respirares-me ao ouvido como se fosses desfalecer mais um pouco em mim a cada segundo que passa. Sinto-te atrás de mim como se fosses a sombra que receio. Rasgas-me a pele nesta noite banhada de estrelas cintilantes. A tua nova brisa infiltra-se no meu ser como se eu fosse o ponto mais aconchegante do Universo. Arrepio-me com o movimento desta nova parte que me pertence. E agora? Agora que tenho o crescimento de uma vida a completar-me, pergunto-me se a tempestade ainda me atrai tanto como há momentos atrás.
O progresso passa por isto, passa por conhecermos o pior e temermos o melhor. Passa pela adoração da tempestade mesmo quando os dias solarengos estão ao nosso alcance. Passa pelo nada para atingirmos o tudo. É a tempestade que nos faz construir tudo do início sempre que tropeçamos no vício do erro singelo. São os obstáculos que nos arranham a alma para nos ensinarem a curá-la em momentos de guerra. E é a guerra que nos põe à prova, que nos leva ao limite para depois sabermos como descansar. É a guerra que nos alimenta o coração porque, muitas vezes, não sabemos amar sem antes perdermos.
Luta pela tua alma. Luta pelos teus valores e pela tua felicidade. Luta toda a tua vida sem parares para saberes o que é viver e não morreres ainda estando vivo. 

Comentários

Mensagens populares